Manutenção Lavadora

Dicas de Uso da Máquina de Lavar

 

 

 A cada dois meses deve ser feita uma limpeza interna na sua lavadora. Primeiro, assegure-se de que não haja nenhuma peça de roupa no seu interior. Em seguida, coloque diretamente no cesto, meio litro de alvejante clorado ou água sanitária. Escolha a programação mais completa, com o nível de água alto e o maior número de enxágues.

 Dê preferência aos programas que usam água quente. Programas de menor duração não devem ser usados para garantir a total remoção do alvejante usado durante a limpeza. 

Antes de colocar a roupa na máquina feche os botões de pressão e zípers, reforce os botões demasiadamente frouxos ou retire-os. Não se esqueça de costurar os rasgos, furos e desfiamentos de tecidos.

 Não sobrecarregue a lavadora com roupas em excesso. Siga as quantidades máximas de roupas recomendadas de acordo com o tipo de tecido.

Não use produtos químicos próprios para lavagem a seco. Use sabão em pó ou líquido de boa qualidade, na quantidade recomenda pelo fabricante e dissolva o sabão conforme a sua especificação.

 

 Lave somente tecidos que permitam o uso em lavadoras seguindo as instruções indicadas nas etiquetas das roupas.

Não lave tecidos que estejam impregnados com produtos derivados de petróleo. Remova-os do tecido antes de colocar na lavadora.